quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Dicas: Primeira viagem de avião. O que levar?


Quem nunca andou de avião questiona-se de como será, o que se tem de levar ou não levar e isso causa um certo "pânico" para quem nunca passou por essa experiência.

Documentos e Malas:

Em primeiro lugar é necessário alguns documentos de identificação. Atenção! É mesmo necessário que os documentos sejam os corretos e estejam dentro da validade porque a probabilidade de se ficar em terra e não embarcar é grande. A documentação válida para viagens internacionais são:
  • Um passaporte válido.
  • Um bilhete de identidade nacional emitido pelo governo de um país do Espaço Económico Europeu (EEE).
  • É necessário informar a Companhia Aérea  sempre que existam problemas de saúde. Se viajar na Companhia Aérea TAP Air Portugal, as informações sobre as autorizações médicas encontram-se disponíveis aqui: https://www.flytap.com/pt-pt/documentacao/autorizacoes-medicas

Recomendo sempre que visitem o site da Companhia Aérea onde vão viajar. Assim, podem ter a certeza de tudo aquilo que necessitam, nomeadamente aquilo que podem ou não levar na mala.
Sempre que viajar com a TAP, por exemplo, podes transportar bagagem na cabine do avião de forma totalmente gratuita, no entanto, tens de te certificar que a bagagem de mão não excede as dimensões recomendadas (tamanho máximo da bagagem de mão: 55x40x20 cm / 22x16x8 in.). Se viajares em Classe Económica podes levar contigo para o avião apenas uma mala até 8kg. Se estiveres em Executiva já podes levar duas malas onde o seu peso combinado não pode exceder os 16kg.

Roupa e Acessórios:

Em relação à roupa que deves levar no voo, tudo vai depender do tempo da viagem. Eu recomendo sempre uma roupa bem confortável. Sou sincera, normalmente eu sinto um pouco de frio no avião portanto levo sempre um casaco extra para não correr riscos. Outra dica interessante e bastante útil é a ajuda de uma almofada cervical de viagem que é do formato de uma lua. É ótima para descansar. Como adoro ouvir música, um dos acessórios que não pode faltar são os auscultadores e uma boa música. Isso diminui a tensão e também o barulho que possas ouvir dentro do avião. Algumas pessoas, principalmente aquelas que adoram ler, também levam um bom livro que as acompanha durante toda a viagem.


Formas de controlares o medo de andar de avião:
  • Tenta ficar confortável;
  • Observa os aviões que estão a aterrar e a levantar voo;
  • Pensa em coisas boas para fazer durante o voo e também quando chegares ao destino;
  • Leva sempre alguma distração (auscultadores, livros, etc.);
  • Na descolagem fecha os olhos e levanta os pés;
  • Escreve, pinta, vê um filme...;
  • O problema é o nosso psicológico e não o avião.




 Boa viagem e aproveitem! ;)
Beijinho.
Cláudia Fernandes

2 comentários:

  1. Muito bom! ótimas dicas! Estou ansiosa para andar de avião,eheh
    Já sigo o blog, não me vou arrepender,bom trabalho! Espero por ti no meu!
    Beijinhos :)

    missweetie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda 😊
      Também já passei no teu blog e adorei!
      Tens uma nova seguidora. Beijinho

      Eliminar