segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Como aplicar corretamente a máscara capilar?

As máscaras para o tratamento capilar são as melhores amigas dos cabelos ressecados e sem vida. Mas, para que a máscara capilar obtenha um resultado positivo, é obrigatório fazer uma aplicação correta para não interferir, negativamente, no resultado final.

O primeiro passo a tomar é lavar o cabelo com o champô indicado para o teu cabelo. Isso vai permitir que o cabelo fique livre de impurezas e resíduos. Eu aconselho repetir 2 vezes o processo de aplicação do champô. Caso o seu cabelo não esteja muito sujo nem oleoso basta aplicar 1 vez. Depois de aplicar o champô indicado para o teu cabelo, retire o excesso de água e aplique uma porção (uma colher de sopa) de máscara capilar. Distribua a máscara pelo seu cabelo. Eu aconselho a pentearem com um pente de dentes largos, para que a máscara se espalhe corretamente pelos fios. É importante não encostar a máscara ao couro cabeludo, para que essa parte não fique oleosa. Normalmente, cada máscara refere na sua embalagem o tempo de atuação no cabelo, indicado pelo fabricante. Devem deixar atura segundo o tempo indicado. No fim, retire a máscara com bastante água.

Passamos à secagem do cabelo, nunca esquecendo de usar um protetor térmico (este é o que eu costumo utilizar), para uma melhor proteção dos fios e, por último, faz o penteado que desejares.


Beijinho!💜
Cláudia Fernandes



Sem comentários:

Enviar um comentário