sexta-feira, 14 de outubro de 2016

5 Dicas para o cabelo crescer mais rápido!




Olá. :)

Sei perfeitamente que, num geral, todas as mulheres sonham em ter um cabelão. No entanto, algum tipo de cabelo, principalmente aquele que está mais danificado, custa a crescer. Falo por experiência própria. O meu cabelo (na idade da adolescência) não era um cabelo saudável, no entanto, melhorou bastante. Atualmente, sei que o meu cabelo cresceu saudável graças à maneira como hoje o trato. Não ligava aos cuidados que se deve ter e isso é fundamental para o crescimento saudável e mais acelerado dos fios.

Hoje trago 5 dicas para o cabelo crescer mais rápido e foram dicas que, realmente, resultaram em mim.  Claro que existem muitas mais dicas, no entanto, estas foram as que criaram um verdadeiro impacto no crescimento do meu cabelo.

1. Em primeiro lugar, alterei a maneira como penteava o meu cabelo. Penteava normalmente com uma escova normal e detestava quando olhava para a escova, que vários fios se partiam. Passei então da escova para o pente, que hoje em dia, não me arrependo de ter alterado este método. Lembro-me até que, na altura, pesquisei na Internet como pentear corretamente o cabelo. Atualmente elaborei uma publicação sobre esse tema: Como pentear corretamente o cabelo.

2. Em segundo lugar, passei a lavar o meu cabelo massajando o couro cabeludo. Normalmente, quando lavava o cabelo, não o massajava. Hoje sei que ao massajar vou aumentar a circulação sanguínea e isso vai favorecer o crescimento dos fios. Percam algum tempo neste passo.

3. Em terceiro lugar e, para mim, o passo mais difícil foi cortar o cabelo. Eu sei que, para algumas mulheres, cortar o cabelo nem sempre é fácil porque pensamos "tanto tempo para deixar crescer e agora vou cortar?". Também pensei muitas vezes assim, mas a verdade é que isso foi realmente importante para o crescimento. As minhas pontas já estavam bastante secas e cortar 3cm e sim, foram mesmo 3cm, fizeram toda a diferença. O cabelo começou a crescer muito mais rápido com um corte mínimo. Claro que confio plenamente na minha cabeleireira que, se não fosse ela, o meu cabelo não estaria tão saudável.

4. Em terceiro lugar comecei a evitar o contacto direto do meu cabelo com o calor. Principalmente aquelas pessoas que adoram esticar o cabelo todos os dias e muitas vezes sem um protetor térmico, é grave. O cabelo é frágil. Evitar o máximo possível este contacto, mudou para melhor o aspeto do meu cabelo.

5. Por último, passei a hidratar o cabelo uma vez por semana com uma máscara adequada. É importante que os fios cresçam bonitos e não fiquem danificados.


Estas foram as dicas que eu utilizei e senti verdadeiramente uma mudança significativa e positiva no cabelo. O importante é alterarmos a maneira de como o tratamos e isso vai fazer toda a diferença.


Espero ter ajudado :)

Um beijinho :)
Cláudia Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário