quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Aquashow
































O Aquashow é um parque aquático localizado em Quarteira, Portugal. Muitas das suas atrações são as maiores da Europa. Confesso que andei numa e não sei como tive coragem. Se querem adrenalina, têm mesmo que visitar este parque :)




Atrações

  • Montanha Russa de Água - É a maior montanha russa de água da Europa a seguir à do Europa Park em Rust na Alemanha. Foi construída pela empresa alemã Mack Rides e teve o custo aproximado de 10 milhões de euros. Tem 740 metros de comprimento e 23,5 metros de altura, o equivalente a um prédio de oito andares. Podem circular até 890 pessoas por hora. O percurso dura aproximadamente 5 minutos, contando com três descidas, duas das quais terminam na água. São dez os barcos disponíveis, cada um com 8 lugares, e atingem velocidades máximas de 75 km/h. São dotados de sistema de retenção individual, ajustável ao tamanho dos visitantes. Andei duas vezes :) a segunda vez fui quase "obrigada" ahah. Não liguem, sou muito sensível às quedas e ao "friozinho na barriga".

  • White Fall - Esta atração é única no mundo e pode ser descrita como um escorrega constituído por dois grandes triângulos unidos. Os visitantes, que podem andar nesta diversão em bóias individuais (já não se pode andar a pares), são lançados do topo de um "triângulo" para uma descida a pique, atingido rapidamente o vértice do outro "triângulo". A velocidade vai diminuindo gradualmente, acabando a "viagem" numa pequena piscina.

  • Wild Snake/Rio Lento - Tal como nome indica, o Wild Snake tem a forma de uma serpente enrolada. É um escorrega de 16 metros de altura, o que equivale a um prédio de 6 andares. A viagem pelo seu interior é feita em bóias individuais ou de pares e completamente no escuro. O percurso acaba num rio lento de 250 metros, único na Europa, que convida a relaxar um pouco depois da descida. Pensei que fosse a atração mais tranquila mas, como o túnel é escuro, fiquei um pouco assustada, mas é divertido. :)


  • Pistas Foam ou Pistas Brandas - Nesta atracção podem circular cinco pessoas de cada vez, em cinco pistas alinhadas lado a lado. São também uma espécie de escorrega em que os visitantes circulam a grande velocidade, impulsionados pela água que circula na sua superfície.

  • Tubos - O Aquashow conta com 7 escorregas tubulares: A Espiral, Os Alpes, Shell, Snail, Wildness, Red Thundere Warp. São diversões adequadas a toda família, já que alguns deles são lentos e outros mais rápidos. Nestas atracções os visitantes não necessitam de qualquer espécie de bóia, podendo circular sentados ou deitados. É proibido aos adultos escorregarem juntos, mas as crianças podem ser acompanhadas por um familiar.

  • Piscina de Ondas - As ondas ocorrem de meia em meia hora e durante 15 minutos e a piscina tem capacidade para 1150 pessoas.

  • Piscina de Natação - Como qualquer parque aquático, o Aquashow possui uma piscina de natação para os visitantes que desejem exercitar-se.

  • Jacuzzi - Ideais para relaxar entre diversões; a entrada nos jacuzzis é vedada a menores de 16 anos.

  • Aqualândia - Esta área é dedicada às crianças, com escorregas em miniatura.

  • Air Race - Acrobacias e cambalhotas feitas no ar pelos aviões. Estreado em 2011. Foi o primeiro divertimento deste género na Europa e o segundo em todo o mundo. Não andei nesta atração, :) foi a única que não andei porque já era tarde e tive de ir embora.

  • Top Swing - Descida do Top Swing que garante diversão constante. Um pêndulo com 12 metros de altura que perfaz um ângulo de 110º. Eu sou sincera sempre e admito que fiquei mal disposta ahah, foi complicado para mim, que não estou de nada habituada a andar nestas atrações. :)

  • Speed Race - Nova Atração 2014. O Speed Race é uma atração onde se utiliza um tapete para efectuar a descida, com aproximadamente 100 metros de comprimento, e tem uma capacidade para 720 pessoas por hora. Para mim, foi a atração mais descontraída de todas e amei, fui umas três vezes ahah.


Sem comentários:

Enviar um comentário